You dont have javascript enabled! Please enable it!

Região

Chama crioula chega a Nova Prata

Um grupo de cavalarianos de Nova Prata recebeu na manhã do sábado, 12, a Chama Crioula, um dos símbolos que marca a Semana Farroupilha do Estado do Rio Grande do Sul.

A Chama foi trazida na cidade de Serafina Corrêa onde foi gerada de uma centelha do fogo simbólico do dia da Pátria. A cerimônia foi conduzida pela 1ª Prenda Juvenil da 11ª RT Ana Luísa Antoniolli e aconteceu em frente à prefeitura de Nova Prata, com a presença de autoridades civis e de entidades tradicionalistas. “Estamos num momento muito atípico, não é possível realizarmos todas as atividades de uma Semana Farroupilha, mas não podíamos deixar de, pelo menos, fazer este ato de recebimento da Chama Crioula em nossa cidade”, disse Ana Luísa. “Esta chama é o fogo que simboliza fertilidade, calor, claridade, ardor, paixão, hospitalidade, coragem e a Tradição gaúcha”, enfatizou a prenda.

O breve ato foi marcado por breves discursos e a oração do Gaúcho feita pelo Piá Farroupilha da 11ª RT Augusto Antoniolli.

A Chama Crioula permanecerá em Nova Prata, sob a guarda da Brigada Militar até a manhã do dia 20 de setembro, quando será extinta em cerimônia a ser realizada na Cabanha Coroados, propriedade privada que possui Selo do Ministério do Turismo e está apta a receber, seguindo protocolos sanitários.

error: Este conteúdo é protegido