Bolsonaro passa bem após cirurgia para a retirada de um cálculo da bexiga

O presidente Jair Bolsonaro passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada de um cálculo da bexiga, na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

A cirurgia durou cerca de uma hora e 30 minutos. A pedra foi totalmente removida. De acordo com boletim médico, Bolsonaro está “clinicamente estável, afebril e sem dor”.

O hospital informou que Bolsonaro passou por “um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia.”

Considerada de baixo risco, a cirurgia precisou de anestesia geral e foi realizada pelo médico urologista Leonardo Borges. Um cardiologista acompanhou o procedimento. Os pacientes que são submetidos a esse tipo de cirurgia costumam ficar internados por até 48 horas.

Bolsonaro disse que tinha o cálculo havia mais de cinco anos e que a pedra era maior do que um grão de feijão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.