Agergs homologa reajuste tarifário do Transporte Intermunicipal da Serra Gaúcha a partir de 1º de outubro

A AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegada do Rio Grande do Sul, em sessão pública ocorrida na tarde de hoje (08/09), através do Conselho Superior, analisou os estudos realizados pela Diretoria de Tarifas – DT, da Agência para homologar o reajuste tarifário do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Região Metropolitana da Serra Gaúcha – RMSG.

O índice de reajuste tarifário deveria ser implementado em 1º de junho/2020, porém devido à pandemia enfrentada no País e no mundo, e da consequente retração econômica que atingiu a população, a AGERGS propôs aos Operadores, Poder Concedente e Secretarias de Estado a postergação, inicialmente em 90 dias, para a data para implementação do reajuste, que se daria em 1º de setembro.

Todavia, para evitar a ocorrência de um impacto negativo na retomada da procura e oferta do serviço foi deliberado que o novo reajuste seria implementado a contar de 1º de outubro, sem o acréscimo de nova defasagem temporal, e que os operadores, dentro das possibilidades intrínsecas de cada empresa, em conjunto com a METROPLAN viriam a implementar tabelas tarifárias promocionais com descontos aos usuários, a partir da de 1º de outubro.

Atuando assim a AGERGS demonstra que a sua sensibilidade é fundamental e essencial para a qualificação, estabilidade, continuidade e sustentabilidade dos serviços públicos regulados, principalmente neste momento em que toda a sociedade está sofrendo os efeitos que esta pandemia está provocando.

Por fim, em sessão pública de hoje, foi decidido pelo Conselho Superior da AGERGS, reajustamento tarifário do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Região Metropolitana da Serra Gaúcha – RMSG em 3,1053%, acrescentando o percentual de 1,0351% a título de defasagem temporal (de junho a setembro) levando o reajuste tarifário para 4,1404%, ser aplicado, excepcionalmente neste ano, a partir de 1º de outubro de 2020.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.