Agência Sustentável do Sicredi de Veranópolis tem suas obras retomadas

As obras da agência sustentável do Sicredi de Veranópolis ficaram alguns meses paralisadas para garantir a segurança de todos os envolvidos no trabalho em meio a pandemia. As atividades, todavia, foram retomadas no final do mês de agosto e agora, projeções de sua finalização já estão sendo feitas.

A agência, que deverá estar pronta em março ou abril de 2021, traz uma proposta inovadora de estruturação, sendo totalmente sustentável.

O que torna a agência sustentável?

A agência será sustentável por diversos motivos, entre eles, a sua estrutura, que será construída com material reciclado, a geração de sua própria energia, por meio de placas solares, e, também, pela captação da água da chuva, que reservará cerca de 40 mil litros para uso comum. O empreendimento será econômico e promoverá a preservação do meio ambiente.

O ambiente físico da agência também será incluído na comunidade, isto é, espaços de convivência estarão disponíveis para a população perto do local, bem como, um bicicletário estará instalado, para incentivar as pessoas a usar novas formas de se locomover.

– o impacto ambiental dela […] a torna diferente e especial – completa Cassio, Gerente da nova agência.

Veja a entrevista sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.