Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: como as atividades serão desenvolvidas em Veranópolis?

O mês de agosto é destinado à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, tendo ênfase na semana do dia 21 a 28. Pra falar sobre essa data e o trabalho desenvolvido, a Diretora da APAE de Veranópolis, Emanuele Bassani, participou de entrevista na Studio.

Normalmente, o mês todo é comemorado com viagens e atividades, mas, por conta da pandemia, em 2020 os trabalhos tiveram que ser adaptados. No último dia 05, houve a entrega de mimos e visita para os alunos de Cotiporã. No próximo dia 21, a equipe se deslocará até Fagundes Varela e no decorrer de todo o mês estarão encaminhando-se às residências dos alunos de Veranópolis. O objetivo é prestigiar essas pessoas e matar a saudade, com toda a segurança necessária.

O tema deste ano é “Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”, o qual fala muito, também, sobre o papel da APAE na vida dos alunos e pacientes, pois auxilia, com seus trabalhos, no empoderamento e inclusão dessas pessoas na sociedade.

Além disso, projetos serão desenvolvidos nas redes sociais, com notícias boas e novas ideias para demonstrar o pertencimento desse grupo e o trabalho positivo desenvolvido na Instituição.

Veja a entrevista

Relembre a entrevista feita sobre o trabalho da APAE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.