Secretaria da Saúde de Caxias do Sul informa surto de Coronavírus no SAMU

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa surto entre os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na última semana, 16 servidores foram diagnosticados com coronavírus por meio do teste rápido. São dois médicos, duas enfermeiras, 11 técnicos de enfermagem e um condutor-socorrista, todos assintomáticos ou com sintomas leves. Dessa forma, uma unidade de suporte básico está inoperante.

Segundo o diretor-geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, o afastamento dos profissionais não desemparou quem necessitou de atendimento. “Até o início deste ano, sempre atuamos só com quatro unidades básicas e uma avançada. Em março, a quinta entrou em operação, a qual agora está parada por conta de uma parte ter contraído o vírus. Mas, cabe salientar que, em momento algum, houve prejuízo à população”.

A SMS investiga o início do surto, visto que a maioria dos servidores também atua em outros serviços de saúde, além de possuir familiares que trabalham na mesma área.

O SAMU, no total, conta com 5 Unidades de Suporte Básico, duas Unidades de Suporte Avançado (a 2ª UTI Móvel entrou em operação em junho deste ano) e uma motolância.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.