São Joaquim em SC compra 1,2 toneladas de sal para derreter neve

São Joaquim se prepara para enfrentar a neve prevista para esta semana em Santa Catarina, e que deve iniciar na quinta-feira (20). A prefeitura comprou 1,2 toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentes.

A rede hoteleira está totalmente ocupada segundo a assessoria da prefeitura, dentro da lotação de 50% permitida pelo Governo do Estado em função do coronavírus.

Como a previsão é de neve intensa, o fenômeno que agrada turistas pode causar problemas em imóveis com estrutura precária, e também junto à famílias em vulnerabilidade social.

Para auxiliar em caso de necessidade, o Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal. Os veículos poderão ser utilizados para o transporte de alimentos, remédios ou até mesmo de pessoas que possam ficar isoladas caso a neve acumule.

Ainda segundo a prefeitura, a secretaria de Assistência Social vai solicitar junto ao Exército o envio de cobertores e colchões. Escolas estaduais que tenham sistema de aquecimento podem ser utilizadas para abrigar famílias em caso de necessidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.