Quem são os escoteiros? Conheça mais sobre o movimento

O movimento escoteiro é muito ativo socialmente e desenvolve diversas atividades. Para explicar pontos centrais e conhecer melhor os trabalhos realizados, as escoteiras Karen Vieira e Bianca Mazzarolo participaram de um bate-papo na Studio.

O movimento

O movimento é mundial e possui muitas pessoas envolvidas, nos diversos países. Ele foi criado por Robert Baden Powell, em 1907.

No desenvolvimento das atividades, atualmente, os jovens ganham um grande protagonismo, sendo eles que seguem com o movimento, criando, trazendo ideias novas e projetos. Quantos aos adultos, o papel é central como mediador, auxiliando os mais novos a entrar no movimento, se desenvolver e incentivar as lideranças.

Há o desenvolvimento, dentro do movimento, dos indivíduos que participam, com conquistas que oportunizam que o participante dê novos passos e vá avançando dentro do grupo. O objetivo, desde os mais jovens, é criar pessoas mais humanas, preparadas e futuras lideranças para uma comunidade, ou seja, auxiliar os participantes a desenvolver as suas potencialidades.

A jovem Bianca, ainda lobinha, afirma o papel transformador dos escoteiros na sua vida.

– eu me sinto muito honrada com essas atitudes muito boas que os escoteiros fazem, eu me sinto muito bem, mudou bastante coisa na minha vida – concluiu.

Papel dos escoteiros na sociedade

Os escoteiros realizam diversas ações sociais, contribuindo com a comunidade. O Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga, em Veranópolis, realizou, nas últimas semanas, diversos trabalhos, para auxiliar quem mais precisa nessa pandemia. Entre elas, foi realizado recolhimento de alimentos para organização de cestas básicas, dinheiro foi arrecadado por contas bancárias, entre outras atividades que buscaram auxiliar as pessoas do município.

Veja a entrevista na íntegra e conheça mais detalhes sobre o movimento

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.