Que susto TRI – Grêmio 1×2 Caxias (Campeonato Gaúcho – Final – volta)

Em um Campeonato histórico (100ª edição), em uma final histórica (sem torcida), e longos anos sem ser TRI do estado (33 anos), chegou o dia de comemorar mais um campeonato. Não importa da forma que foi: com ou sem sufoco, com ou sem vontade, com ou sem sofrimento, com ou sem mérito nos confrontos contra o o Caxias. Mas vale lembrar que contra o maior rival, ganhamos de goleada no campeonato.

A última vez que conseguimos ser TRI do Estado, aconteceu no longínquo 1987, sendo que o atual técnico Renato, foi campeão em 1985 e 1986, e agora, em 2020 consegue ser TRIcampeão. E por falar em Renato Portaluppi, ele tornou-se o segundo técnico a ser verdadeiramente TRI. Igualou-se ao lendário Osvaldo Rola. E mais: É um dos 5 (cinco) técnicos gaúchos que alcança esta marca. E por falar em 1987, pra mim tem um significado especial, pois minha primeira camiseta do Grêmio foi esta, a do até então último TRI.

Graças ao jogo em Caxias que podemos comemorar este título, pois pelo que o time “jogou” domingo (30), o Tricolor não estaria com a taça. Um time apático, sem vontade, sem garra, esperando apenas o tempo passar.

Preocupa e muito o que não jogamos ontem, pois uma coisa é jogar contra o Caxias (que merece todo o respeito por ser nosso maior rival no ano), outra é jogar contra times da grandeza gremista. Nos dois jogos, não jogamos bem…

Por outro lado, a derrota pode ter vindo em boa hora (coincidentemente a última foi na decisão do primeiro turno, contra o mesmo time Grená), e mostrar ao grupo que ninguém é invencível. Precisamos urgentemente voltar a jogar um bom futebol se quisermos algo ainda maior que o campeonato regional. O Gauchão serve apenas para não deixar o rival vencer, simples assim.

Depois dos sustos contra nosso maior rival no ano, o Caxias, nossas forças voltam para as demais competições que vão terminar somente em 2021. Por haver uma situação completamente diferente na história, jogos sem torcida, as chances de muitas equipes aumentam, portanto, vamos ter que voltar e logo a vencer, antes que a distância aumente e torne impossível chegar a frente.

Em ano de eleição, só tenho uma coisa a dizer: poderemos votar sem maiores problemas, já que estamos credenciados para tal, já outros, terão que recorrer a segunda via…se encontrarem…

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Impediu que o jogo fosse aos pênaltis – 7,0

Victor Ferraz – Sentiu a falta de ritmo. Participou da jogada do gol do Grêmio – 6,0

Geromel – Assim como companheiro de zaga, não estava inspirado – 6,0

Kannemann – Totalmente fora de suas atuações, até gol contra fez – 4,0

Cortez – Sofreu muito, ali foi a Avenida Grená – 3,0

Lucas Silva – Apagado – 4,0

Darlan – Tem talento, mas não estava em bom dia – 6,0

Alisson – Sem inspiração – 5,0

Jean Pyerre – Pouco brilho – 5,0

Éverton – Participativo – 7,0

Diego Souza – O salvador da nação gremista – 7,5

Isaque – Não mostrou o futebol de jogos anteriores – 5,0

Luiz Fernando – Estreou bem, logo vai dar trabalho aos adversários – 6,0

Thiago Neves – Único momento no segundo tempo, foi dele – 5,0

David Braz – Só para ganhar tempo – 3,0

Maicon – Para ganhar mais tempo – 3,0

Renato Portaluppi – Marcou mais ainda seu nome na história. Sem dúvida, é o maior nome do clube, por mais defeitos que ele possa ter – 10

JHON LOUIS WOMS

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.