Policiais Militares do 3°BPAT auxiliam no salvamento de criança engasgada em Bento Gonçalves

Na noite deste domingo (02/8), às 23h30, a sala de operações (190) do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3°BPAT) recebeu um pedido de socorro de um pai que estava com seu filho de um ano e quatro meses de idade engasgado com um objeto estranho e não estava respirando.

Enquanto o policial atendente da sala de operações prestava o primeiro atendimento por telefone, tentando auxiliar o pai, uma viatura era despachada para o endereço no bairro Ouro Verde em Bento Gonçalves.

Quando a equipe de policiais chegou até a residência foi recebido pelo pai da criança que relatou que seu filho teria se engasgado, não estava respirando, e que após orientações do rádio operador da Brigada militar, conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.

Como a criança estava vomitando sangue e apresentava cor pálida à guarnição prestou os primeiros atendimentos, verificando sinais vitais e deslocou imediatamente com a criança e o pai até a UPA do bairro Botafogo para que fosse atendido por um médico Pediatra. Após o atendimento e os cuidados necessários a criança restou fora de perigo, podendo retornar ao seu lar junto de seus familiares.

Para os soldados Champe e Emerson que estavam de Rádio Operadores e os Soldados Darlan e Carvalho que foram até a residência o mais rápido possível, resta à gratidão por conseguirem auxiliar no salvamento de uma vida muito importante para os pais da criança que ali se encontravam em desespero no telefone, sem saber o que fazer. A orientação dos policiais foi fundamental nessa ocorrência.

Momentos como esses que estimulam os policiais militares a trabalhar com excelência, mesmo enfrentando uma rotina extremamente estressante durante o dia a dia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.