Novo troféu e personalização da bola e do cara ou coroa: as novidades para a final do Gauchão

Vinte anos depois, Caxias e Grêmio voltam a decidir o campeonato estadual. Não bastasse toda a expectativa que cerca a finalíssima entre o ganhador da Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) e o vencedor da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno), a Federação Gaúcha de Futebol preparou alguns atrativos para os confrontos.

Para valorizar a decisão do Gauchão Ipiranga 2020, a Federação novamente providenciou bolas de futebol personalizadas. O modelo Velocity PRO-X – Samba, produzido pela Topper, contará com os escudos das equipes finalistas, a imagem do troféu que será entregue ao campeão, além da data e do local de realização de cada jogo.

Outra novidade ficará por conta do momento do “cara ou coroa” com os capitães (veja abaixo). A FGF viabilizou o desenvolvimento de moedas personalizadas para o sorteio do lado do campo. Em uma face, o emblema da entidade. Na outra, o distintivo dos finalistas e a réplica da taça.

O troféu, aliás, é mais uma inovação da FGF. O novo modelo, adotado para a gestão do presidente Luciano Hocsman, será erguido pela primeira vez no próximo domingo (30). A peça carrega consigo o conceito da admiração do povo gaúcho pela sua querência, retratada nos versos do Hino Rio-Grandense.

No caneco, há representações de “aurora”, “farol” e “divindade”. A estrutura é composta por quatro partes: base, bola, corpo e cálice.

A base é feita de material prateado em acabamento fosco. A identificação dos patrocinadores da competição (Ipiranga e Capemisa Seguradora) aparece em uma placa metálica serigrafada, logo abaixo da inscrição de “campeão”. A bola e o corpo da taça são de material dourado, respectivamente, fosco e brilhante.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.