Neste domingo será transmitida a Missa de Monte Bérico nos canais da Studio

Neste domingo (23), às 10h, mais um momento de religiosidade será transmitido pelos canais da Studio, esse sendo em honra a Nossa Senhora de Monte Bérico. Para falar sobre a celebração, uma das responsáveis, Lenita Bragagnolo, conversou com a Studio.

Em Veranópolis, são mais de 120 anos de devoção pela Santa, que é padroeira da comunidade. Mesmo na pandemia, os momentos de religiosidade não pararam. Todos os domingos, está sendo realizada a oração na Igreja, apenas com os ministros da eucaristia, evitando aglomerações. Os demais devotos são convidados a acompanhar rezando de suas casas.

Em relação a transmissão de domingo (23), ela surge como alternativa, pois a celebração seria realizada, normalmente, com uma grande festa. Para que esse momento de fé não seja deixado de lado, surgiu a ideia da live. Mesmo à distância, uma novena já está sendo realizada. Todos os dias, às 19h, as famílias são convidadas a orar de suas casas, criando um momento de reflexão. A novena termina no dia da missa, no domingo.

Veja mais detalhes da ação na entrevista com Lenita

Sair da versão mobile