Mulher de Canoas que viralizou com barriga pintada na gravidez perde a filha de 4 anos: ‘Perdi minha vida’

Segund o Jornal Extra, há quatro anos, o então casal Cássia dos Santos Plates e Rafael Rodrigues ficaram conhecidos nas redes sociais quando ele começou a fazer desenhos na barriga da ex-mulher, que estava grávida. Amanda nasceu em abril de 2016. Fotos das criações repercutiram na internet e a brincadeira virou trabalho. Mas uma tragédia afetou as duas famílias no último domingo, dia 9, exatamente quando foi comemorado o dia dos pais. A menina foi passar o dia especial com o pai, mas eles sofreram um grave acidente de carro em Osório, litoral do Rio Grande do Sul.

O veículo que Rafael conduzia colidiu contra outro carro. Infelizmente, Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu em um posto de saúde de Xangri-lá, cidade também no litoral gaúcho. A triste notícia foi dada por Cássia em seu perfil no Facebook nesta terça-feira, dia 11. Destroçada, ela desabafa e disse não entender por que a filha foi levada tão nova. A própria mãe contou sobre como aconteceu o acidente com a menina e o pai.

“Gente, é com a maior dor do mundo que comunico a perda da minha filha, Amandinha. Perdi a minha vida, perdi meu mundo, meu chão, minha base, perdi a minha alma. Não sei como vou conseguir viver sem ela. Meu coração está em pedaços não existe dor maior no mundo! Ela era tudo o que eu tinha!! Por que fez isso comigo, Deus? Por que levou meu bebê? Por que não EU? Por que Deus? Por quê? Não estou conseguindo responder vocês, espero que entendam. Gente foi um acidente de carro. Uma tragédia! Ela foi viajar com o pai dela no domingo, dia dos pais, e um carro bateu atrás em alta velocidade. Infelizmente, ela não resistiu”, escreveu desolada.

Acidente com três feridos graves

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente foi entre dois veículos, por volta das 16h, no quilômetro 17 da ERS-389. A menina de 4 anos era passageira no Peugeot conduzido pelo pai, Rafael, de 30 anos, que não sofreu nenhuma lesão. A criança foi socorrida por populares até o posto de saúde de Xangri-lá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro veículo era conduzido por um homem, de 48 anos, e tinha mais dois passageiros: uma mulher de 45 anos e um jovem de 19. Os três foram socorridos pelo Samu até o Hospital de Osório e ficaram internados em estado grave.

Ainda segundo o CRBM, o relato das testemunhas e vestígios no local mostram que o Peugeot trafegava pela ERS-389, no sentido Osório à Tramandaí e, por motivos desconhecidos, teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o Opala. Os veículos foram recolhidos à Delegacia de Polícia de Osório, onde foi feito o registro da ocorrência.

Fotos viralizaram

Na gravidez de Cassia, Rafael fazia desenhos divertidos para representar a filha na barriga da mãe em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As fotos publicadas por eles nas redes sociais rapidamente ganharam a internet, e se tornou uma forma de trabalho para o artista caseiro. Eles até participaram de uma reportagem do Fantásticoem setembro de 2016. Mesmo após a separação, o pai continuou com o ofício e divulgando seu trabalho no Facebook.

Rafael com Cassia após fazer mais um desenho na barriga da ex-mulher
Rafael com Cassia após fazer mais um desenho na barriga da ex-mulher Foto: Reprodução / Facebook

Na época, a página do então casal na internet tinha mais de 105 mil seguidores. Por causa da repercussão, Rafael recebeu pedidos de outros países, como Portugal e dos Estados Unidos, para ir desenhar as barrigas de outras mães. Mas explicaram que só atendiam mamães que moravam na Região Metropolitana de Porto Alegre, como eles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.