Lembranças vivas: a história da Casa da Cultura por meio de imagens

A reportagem da Studio organizou uma série documental sobre a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, intitulada “A Casa Veranense”, que contou com quatro episódios e cerca de oito participantes, os quais, por meio de lembranças, contaram um pouco sobre a história do edifício.

Diante disso, diversas pessoas comoveram-se com os programas da Studio TV e estão enviando imagens, memórias vivas da história da Casa.

Assim sendo, criamos o quadro “Lembranças vivas”, que consiste em algumas reportagens, das quais, por meio de fotos, mostrarão um pouco das recordações do povo veranense.

A terceira reportagem contou com o apoio de Edemar Soares, que nos enviou recordações sobre os carnavais que aconteciam no local, de anos distintos, mostrando a mudança cultural e a alegria, que independente da época sempre foi marca das festas da Casa. Além disso, recordações do casamento de Edemar foram enviadas, situação que é uma amostra das diversas histórias de amor que a localidade testemunhou nos longos anos de sua existência.

Recorde a primeira matéria clicando aqui e reveja a segunda reportagem aqui.

Confira as imagens

Casamento de Edemar, janeiro de 1970.
Carnaval na década de 60.
Carnaval na antiga SOAL. Uma marca muito presente dessa época foram as festas com diversas fantasias.
Carnaval na antiga SOAL. Além de fantasias, uma marca presente eram as festas serem regadas a muito confete e música animada.
Carnaval na antiga SOAL. Uma marca muito presente dessa época foram as festas com diversas fantasias.

Relembre o terceiro episódio da série “A casa veranense” que teve como tema os carnavais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.