Homem é morto durante festa de aniversário em Alegrete; vizinho é preso em flagrante

Segundo o Portal G1, um homem foi morto a tiros quando comemorava o aniversário de 40 anos com a família, no sábado (8), em Alegrete, na Fronteira Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, Evaldo Nunes Rodrigues foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um vizinho de 30 anos, principal suspeito pelo crime, foi preso em flagrante.

Testemunhas relataram à polícia que eles discutiram quando o vizinho olhou por cima do muro para a casa de Evaldo. Ambos deixaram as residências, no bairro Sepé Tiaraju, e o suspeito contornou a quadra, retornando com um revólver na mão. Em seguida, ele teria efetuado os disparos.

“Foi uma discussão banal em vista da festa. Podia ter chamado a segurança, a polícia, em vez de tomar satisfação”, observa o delegado de plantão Ênio Tassi.

Segundo o delegado, o enteado da vítima chegou logo a seguir e entrou em luta corporal com o suspeito. “O enteado da vítima, que tinha ido comprar cerveja, se deparou com a cena e partiu pra cima dele com uma faca na mão. Não sabemos de onde partiu a faca. Teria, no confronto, decepado dois dedos”, afirma o delegado.

O suspeito também foi encaminhado ao hospital, onde foi preso em flagrante pela Brigada Militar. O delegado titular, Valeriano Garcia Neto, pediu à Justiça a conversão em prisão preventiva, ou seja, se prazo limite para a soltura do suspeito.

“Foi determinada autuação em flagrante por homicídio qualificado, em tese, por motivo fútil”, afirma o delegado Valeriano, que também determinou a necropsia do corpo.

Um revólver calibre 38 foi apreendido e será periciado. De acordo com a polícia, o suspeito possui antecedentes por porte de arma de uso restrito, furto qualificado e desobediência.

A Polícia Civil também deve investigar o enteado de Evaldo por lesões corporais.

Sair da versão mobile