Grupo que comercializava vinhos e espumantes argentinos na internet é alvo da PF no RS

A Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e a Brigada Militar deflagraram, no início da manhã desta terça-feira (25), a Operação Dionísio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa dedicada à prática de contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e espumantes de origem argentina.

Segundo a PF, houve o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e outros sete de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, nos municípios de Crissiumal, Santa Rosa e Santo Ângelo, além da cidade catarinense de Balneário Camboriú.

Um dos envolvidos já foi preso e o outro está foragido até o momento.

Ambos são empresários do ramo de bebidas e entretenimento.

O grupo gaúcho atua em todo o território nacional e remetia os produtos para os clientes através dos Correios e de transportadoras.

Houve o recolhimento de mais de 2 mil garrafas de vinhos e espumantes estrangeiros, preliminarmente avaliados em R$ 270 mil.

Conforme a Polícia Federal, esse valor de compra das mercadorias no exterior poderia dobrar ao serem revendidas no mercado.

As investigações da Polícia Federal de Santo Ângelo apontaram que o grupo criminoso tem atuação em âmbito nacional através de comércio eletrônico, com mais de 120 opções de vinhos.

Em apenas uma das plataformas digitais utilizadas pela organização, o volume de vendas realizadas somou mais de R$ 3 milhões em apenas sete meses.

A operação Dionisio mobilizou cerca de 30 policiais federais, 17 servidores e seis policiais militares.

Com informações do Portal Diário da Manhã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.