Estado muda protocolo e permite competições esportivas e treinos em bandeiras amarela e laranja

O governo do Rio Grande do Sul realizou uma mudança importante no sistema de Distanciamento Controlado, as bandeiras que regem a atividade econômica no estado durante a pandemia da covid-19.

Agora, estão autorizadas competições esportivas e treinos de equipes profissionais nas regiões com bandeiras amarela e laranja. Antes, apenas regiões na cor amarela estavam autorizadas essas atividades. Houve uma autorização especial para o Campeonato Gaúcho com um protocolo rígido aprovado pelo comitê de crise do Piratini.

A nova mudança no protocolo é válida exclusivamente para atletas profissionais e eventos sem a presença de público. As prefeituras também devem autorizar a realização das atividades.

Atualmente, sete regiões do estado estão em bandeira laranja: Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. As demais regiões estão com bandeira vermelha, mas algumas podem adotar critérios da cor laranja, caso não haja mortes ou casos por Covid-19 nos últimos 14 dias.

Confira AQUI a normativa publicada pelo governo do Rio Grande do Sul.

Com informações do Peleia FC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.