Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela realiza encontro online com as crianças das turmas da creche e pré-escola

Uma iniciativa da direção da Escola Municipal Caminhos do Aprender, oportuniza outras possibilidades de manter vínculos e afetos, criando um espaço de diálogo e aproximação entre escola e famílias.

Após um momento de encontro e conexão com os pais da Educação Infantil, na semana que passou os profissionais da educação tiveram a primeira experiência online com as crianças das turmas da creche e pré-escola, através da plataforma Google Meet. Uma oportunidade para as crianças reverem os professores e colegas. “Foi uma alegria imensa ver os pequenos conectados e felizes por poderem encontrar-se com os amiguinhos”, ressalta a diretora da escola, Roberta Maria Rigo. Nesse encontro online, além de matar a saudade, as crianças puderam, ainda que de forma tímida, contar coisas sobre o dia a dia em casa. Os pais também interagiram falando das vivencias propostas, da rotina em casa, dos desafios e possibilidades que se apresentam neste cenário.

A intenção da escola é familiarizar os pais e crianças com este recurso que para o momento, é a possibilidade de diminuir a distância, fortalecer o vínculo, oportunizar que os pequenos vejam seus amigos, além de manter o contato, pois é fundamental que as crianças encontrem um modo de se socializar no isolamento. É uma forma diferente de dizer que a equipe escolar se importa com as pessoas. E isso resume o gesto do pequeno L. R. B. S. (4 anos e 3 meses), que ao ver seu professor, abraçou a tela do computador!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.