Dia do advogado: conheça o trabalho desse profissional essencial para a sociedade

Nesta terça-feira, 11 de agosto, comemora-se o dia do advogado, profissional de importância ímpar para a sociedade. Para não deixar essa data passar em branco, o advogado Darlan da Silva Conceição, participou de um bate-papo na Studio e falou sobre a profissão e os seus desafios.

Darlan está há cerca de 17 anos na profissão e afirma que o direito, para ele, é tudo. Mesmo que tenha começado na faculdade de economia, o direito o atraiu, profissão que segundo ele deve estar no sangue, por exigir uma série de competências e habilidades. É necessário para o profissional, entre as diversas situações que aparecem no cotidiano, possuir o poder de assimilação, de estar sempre atualizado, ter a capacidade de comunicar-se com as pessoas envolvidas e saber lidar com os conflitos que serão cotidianos.

Em relação ao profissional e a pandemia, Darlan destaca a aceleração que esse contexto fez com que os meios eletrônicos ganhassem protagonismo, sendo necessário que os advogados cada vez mais tenham que se adaptar a esse novo cenário.

Veja a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.