Defesa Civil caxiense interdita duas propriedades que podem ser atingidas por rompimento da barragem Passo do Meio

Por orientação da Defesa Civil estadual, a Defesa Civil de Caxias do Sul percorreu as áreas do município que podem ser atingidas com o rompimento da barragem Passo do Meio de São Francisco de Paula. Duas propriedades na localidade de Rincão do Meio (próximo à Mulada/Criúva) foram localizadas às margens do Rio das Antas, sem moradores. Entretanto, os imóveis foram lacrados e os proprietários notificados do perigo.

Nesta segunda, o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Bortoluz e o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior) sobrevoaram a represa e as áreas próximas para conferir o andamento dos trabalhos. “Por cima, se tem a real noção da área total e aonde há edificações. Com esse levantamento aéreo, garantimos que são apenas as duas propriedades já notificadas”, informa Bortoluz.

Alerta: No final de julho, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta em razão da detecção de percolação no corpo da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula. Conforme comunicado emitido pela empresa, “as circunstâncias ocorridas fazem com que devam se precaver e colocar em ação as diretivas de atuação emergencial relacionadas à proteção e defesa civil, levando em consideração o conteúdo de sua cópia do Plano de Ação de Emergência – PAE da Barragem da PCH Passo do Meio e os respectivos Mapas de Inundação”. O alerta foi enviado para moradores de Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.