You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Covid-19: confira a atualização do enfrentamento ao vírus no município de Veranópolis

Veranópolis seguirá, nesta semana, na bandeira laranja, por apresentar melhoras nos indicadores referentes ao modelo de distanciamento controlado. Em relação a essa situação e outras questões ligadas ao enfrentamento da pandemia, Waldemar de Carli, prefeito de Veranópolis, falou em entrevista à Studio.

Neste momento, 242 casos já foram confirmados no município, estando 23 ativos. Quatro óbitos foram registrados, estando um ainda aguardando retorno do governo estadual, visto que, foi contestado.

Outro aspecto citado foi o plano de cogestão, o qual garante uma gestão compartilhada e maior autonomia aos prefeitos diante do modelo de distanciamento controlado. Essa situação exige que as regiões por meio das suas associações organizem um comitê para apresentar as contestações e decisões. A Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) a qual diz respeito a Macro região da Serra, está organizando e formando o grupo necessário, para poder acatar todas as delimitações do governo estadual caso a localidade vá para a bandeira vermelha.

No momento, Veranópolis e região encontra-se na bandeira laranja e, segundo o Chefe do Executivo Municipal, as atividades econômicas poderão seguir atuando segundo os regramentos do risco médio, sem maiores restrições.

Confira a entrevista completa

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido