Cotiporã incentiva projetos de irrigação

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, juntamente com o Secretário de Obras e Agricultura, Valdir Falcade, Chefe do Escritório da Emater de Cotiporã, Jéssica Zalamena e agricultores do município, recebeu a Coordenadora Regional de Programas da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, Lucimar Rodrigues.

Lucimar esteve no município coletando assinaturas para firmar convênio entre o Estado e três agricultores cotiporanenses que aderiram ao Programa Estadual “Mais Água Mais Renda”, o qual busca incentivar e fomentar a expansão da área irrigada no RS.

Em Cotiporã, a Emater/RS-ASCAR incentivou o acesso a política pública em 2016, e os agricultores Genor Luiz Griguol, Doraci Gregório Pitol e Alexandre Dal Piva, assinaram o convênio que garante o ressarcimento de duas parcelas do investimento realizado. Além destes, outros agricultores possuem projetos que já estão em andamento e aguardam as próximas etapas.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabenizou os agricultores pela visão nos investimentos, já que estes implantaram o sistema de irrigação em suas propriedades e não tiveram perdas severas nas culturas, principalmente durante o período de estiagem deste ano. Ainda, agradece a parceria dos profissionais da Emater de Cotiporã e reforça a importância de incentivar e investir nas produções cotiporanenses.

A Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, ressalta que atualmente o Programa “Mais Água Mais Renda” permanece sendo executado, porém com algumas mudanças.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.