You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias Política

Conhecendo os pré-candidatos à prefeitura de Veranópolis: quem é Waldemar de Carli?

Waldemar de Carli (MDB), pré-candidato a prefeito de Veranópolis

Em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, será realizada as eleições que decidirão quem ocupará os cargos do executivo e legislativo municipal do ano de 2021 até 2024. O pleito está agendado para 15 de novembro, data diferente da tradicional, por conta do momento atípico que o Brasil e o mundo estão vivenciando.

Por conta desse evento máximo da democracia, movimentações políticas já começaram a ser realizadas e nomes de pré-candidatos já estão sendo expostos em Veranópolis. Para conhecer a fundo a vida desses indivíduos que colocaram seus nomes disponíveis ao partido e que possivelmente serão os candidatos à prefeitura da Terra da Longevidade, três reportagens foram organizadas pela Studio. O terceiro e último pré-candidato, obedecendo a ordem alfabética, será Waldemar de Carli (MDB).

Quem é Waldemar de Carli?

Definir-se nunca é uma tarefa fácil, entretanto, é essencial para que os políticos possam apresentar-se a seu eleitorado, por isso, ao ser feita essa questão a Waldemar ele defini-se realizando uma retrospectiva de sua vida. De Carli tem 67 anos, está em Veranópolis há 35 e sempre esteve engajado na vida pública, trabalhando com a comunidade veranense.

– Waldemar de Carli é um profissional da saúde […] bastante atualizado […] e uma pessoa dedicada a comunidade veranense – afirmou.

Além de gestor, ele é médico cardiologista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976), com especialização em Cardiologia no Instituto Nacional de Cardiologia do México. Clique aqui e confira o Currículo Lattes completo.

Waldemar de Carli (MDB) em entrevista à Studio

Retrospectiva política

Waldemar de Carli já participou de outras eleições, sempre pelo MDB. Em 2000, foi candidato à vice-prefeito, com João Zatt (PMDB), não sendo eleito. Posteriormente, em 2004 foi candidato a prefeito e venceu o pleito, com Paulo Maragno (PMDB) de vice. A mesma situação aconteceu em 2008, em que ao buscar a reeleição ele teve novamente êxito. O vice-prefeito na oportunidade foi Paulo César Guzzo (PDT) e não houve nenhum candidato de oposição.

Em 2016, Waldemar, com o vice Rubem Luis Maria Pastore (PTB), concorreu novamente a prefeito e ganhou com 55,73%. No momento De Carli é Chefe do Executivo Municipal.

Como avalia a administração atual?

De forma simples, Waldemar avalia como anos bons e fala que foi investido nas diversas áreas do município, podendo ser colhido os frutos do trabalho no presente e futuro. Mesmo assim, o pré-candidato atesta que mesmo que a gestão seja positiva sempre é possível melhorar, que a administração é uma atividade singular e que possui suas dificuldades.

– ser gestor público é um desafio constante – atestou.

Junto ao que foi colocado pelo atual prefeito em relação ao seu atual mandato ele demonstrou o que busca para o futuro da cidade. O desenvolvimento e o anseio por não deixar a cidade parar é marca nas suas falas.

A possível candidatura

Waldemar afirma que apenas colocou seu nome à disposição do partido, ou seja, ainda não demonstrou certeza de que será candidato, especificamente, à prefeitura.

– posso ir a prefeito, posso ir a vice, posso ir a nada – concluiu.

Veja a entrevista de Waldemar, na Studio, como pré-candidato

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

29 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido