You dont have javascript enabled! Please enable it!

Esportes Notícias

Cancelamento da Divisão de Acesso: como está a situação do VEC?

VEC está sem jogar desde o início da pandemia | imagem: VEC/divulgação

A Divisão do Acesso foi cancelada na última sexta-feira (21), por conta da pandemia de Coronavírus. Assim sendo, o VEC não retornará aos gramados em 2020. Sobre essa situação, o Gerente de Futebol do Clube, Fininho Kufner, falou, em bate-papo na Studio.

Mesmo que com pesar, a diretoria do VEC afirma ter sido correto e necessário o cancelamento, mesmo que o clube sempre buscou a continuidade do campeonato. Muitas situações influenciam em um possível retorno e empecilhos seriam impostos para que os jogos pudessem ocorrer, por exemplo, surtos de Covid-19, aumento considerado de gastos e dificuldade de cumprir o calendário.

– analisando friamente números, questão financeira, questão de saúde, o caminho prático e que realmente vai causar menos prejuízo é o cancelamento – concluiu.

Fininho reforça que esse entendimento vem da responsabilidade que o Clube possui com seus funcionários, sendo “pé no chão” e buscando jamais deixar os profissionais desamparados ou então sem o recebimento de pagamentos que são de seus direitos. Essa preocupação é parte da história do time, o qual é um dos poucos que não possui dívidas trabalhistas.

A situação do Veranópolis, como um todo, não está fácil. A dificuldade financeira com certeza é um tópico importante e que causa preocupação para o clube, entretanto, parar agora foi uma situação extremamente necessária para a manutenção da saúde dos caixas do time, afirma o Gerente.

– as coisas estão acontecendo de maneira pesada para o Veranópolis – conclui Kufner sobre o último ano do VEC, que foi caracterizado pelo rebaixamento e agora as dificuldades por conta da pandemia.

Assista a entrevista completa

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

3 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido