Vigilância Sanitária de Caxias do Sul, desde o início da pandemia, já vistoriou 2.630 estabelecimentos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desde o início da pandemia da Covid-19, em março, já vistoriou 2.630 estabelecimentos. Alinhada ao Plano Municipal de Contingência da Covid-19, a Vigilância Sanitária exerce papel fundamental, pois tem a responsabilidade de fiscalizar e orientar os estabelecimentos, averiguando sempre se há condições sanitárias para o funcionamento, além do controle de infeção de hospitais, clínicas e casas asilares. Dessa forma, entre suas funções, cabe à Vigilância garantir o cumprimentos dos decretos municipais e estaduais, orientar e estabelecer parâmetros técnicos aos profissionais e estabelecimentos, de forma a diminuir o risco de contágio do vírus e o controle de surtos.

Conforme a diretora técnica da Vigilância Sanitária, Tanara Moraes Isotton, a atuação da equipe tem o objetivo de orientar os estabelecimentos para que desenvolvam medidas de prevenção, de forma educativa. “Nosso foco é orientar os estabelecimentos, empresas e serviços de saúde, garantir que os planos de contingência sejam colocados em prática, o uso de máscara, o distanciamento em filas, a disponibilidade de álcool gel, a limpeza dos ambientes, além de esclarecer dúvidas da população”, explica.

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e [email protected].

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.