Unidade Básica de Saúde de Protásio Alves kit a quem tem sintomas gripais

Desde a semana passada, a Unidade Básica de Saúde de Protásio Alves está entregando às pessoas com sintomas gripais um kit contendo Vitamina C + Zinco, Azitromicina 500mg, Dipirona 500mg, Prednisona 20mg, Ivermectina 6mg e Acetilcisteina 40mg/ml.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município segue orientações do COE- Comitê de Operações Emergências e da equipe médica que atua na UBS.

  • Os medicamentos são sugeridos, após avaliação médica, para todos os pacientes que apresentarem sintomas gripais independente de testagem para Covid-19 – explica a secretária da Saúde, Maria de Fátima Defaveri Mezzomo.
  • Em Protásio Alves foram adquiridos 150 kits. Se for necessário, faremos novas compras. A saúde da população é o que mais importa e não mediremos esforços para preservá-la – endossa o prefeito José Spanhol.

Na sexta-feira, 10, com o endosso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Protásio Alves assina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal que objetiva implementar o protocolo de atendimento precoce aos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus, como estratégia de minimizar riscos de agravamento da doença.

No entanto, o TAC também prevê que a hipótese de tratamento precoce deve ser disponibilizada pelo profissional médico para que haja ciência do paciente desta possibilidade, a fim de que o cidadão possa participar da decisão pelo uso ou não dos medicamentos vinculados ao protocolo.

Foto: Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.