Treze cidades gaúchas flexibilizam uso de quadras esportivas

Por conta da pandemia de Coronavírus, os esportes, em especial o futebol, ficaram por mais de 100 dias impossibilitados de acontecer. Nas últimas semanas, entretanto, de forma gradual, campeonatos, como o Gaúcho, estão retornando, mesmo que sem torcida e com medidas rígidas de segurança.

Essa realidade, entretanto, está longe do que acontece com clubes menores e com outros profissionais do esporte, não só do futebol, isto porque, na maioria dos municípios gaúchos, as quadras estão fechadas. Esse cenário é apresentado, por exemplo, em Veranópolis, em que o prefeito Waldemar de Carli (MDB) afirma ainda não ser a hora de uma reabertura, observando a situação epidemiológica da cidade.

Contudo, mesmo sendo minoria, treze municípios gaúchos possibilitaram a abertura. As cidades de Erechim, Sarandi, Arroio do Meio, Santa Rosa, Serafina Corrêa, Santa Maria, Santana do Livramento, Candelária, Bento Gonçalves, Quaraí, São Luiz Gonzaga, Marau e Flores da Cunha atenderam alguns pedidos e protocolos para a reabertura de quadras esportivas, visando treinos individuais ou sem contato físico, em grande parte em ambientes abertos.

Sair da versão mobile