Só pelo Gre-Nal – Novo Hamburgo 0x0 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 6ª Rodada – 2º Turno)

Ente os adeptos ou não pela volta do futebol em meio a pandemia – já externei que ainda acho cedo demais a bola rolar no RS – tivemos a rodada derradeira do Returno do Gauchão, na tarde gelada em todo o Estado, nesta quarta-feira (29).

Muita coisa estava em jogo entre os seis duelos da tarde: Vaga às Semifinais, Série D, Copa do Brasil, além do título do interior!

Enquanto a dupla Gre-Nal “fez a sua parte”, que foi se classificar (mesmo o Grêmio não vencendo), a dupla Ca-Ju, protagonizou um empate (Caxias) e uma derrota (Juventude) de virada, que lhe custaram a eliminação do segundo turno do Estadual.

Sendo assim, o Tricolor reencontra o Nóia por uma vaga na decisão do Returno, enquanto o Colorado volta a duelar com Esportivo, algoz do empate do último fim de semana em Bento Gonçalves.

Com todo respeito aos postulantes do interior gaúcho, a tendência clara é que teremos um clássico Gre-Nal na finalíssima da Taça Francisco Novelletto Neto. Não vejo tantas possibilidades de Novo Hamburgo e Esportivo estragarem a festa de gremistas e colorados duelarem pela vaga na grande final do Gauchão, frente ao Caxias, vencedor do Primeiro Turno.

Mesmo com reservas, em mais uma decisão acertada do técnico Renato Portaluppi, que precisa fazer o seu elenco rodar e ter todos azeitados pra quando o circo começar a receber público, o Tricolor era o único entre todos os participantes que chegava garantido na Semifinal do Gauchão na última rodada, ou seja, não havia melhor momento que observar outros atletas, depois de dois jogos consecutivos.

O Grêmio foi superior e se houvesse um vencedor, seria de fato, por merecimento e qualidade, no entanto, não teve efetividade. Faltou pontaria e isso custou o triunfo. Mesmo assim, com campo ruim, o Grêmio criou chances e teve dois gols anulados.

No mais, me tranquiliza apenas em saber que na decisão do Returno, bem como nas grandes finais do Gauchão (já que o Caxias não poderá mais ser campeão por antecipação), teremos o VAR, algo que veio para minimizar os erros de arbitragem, e que mais uma vez foram notáveis no último clássico Gre-Nal!

Sigam nossas façanhas…

COMO JOGARAM:

Paulo Victor – Sem trabalho no jogo – 6,0

Orejuela – Discreto – 6,0

Paulo Miranda – Seguro – 6,0

David Braz – Ótimo reserva – 7,0

Guilherme Guedes – Técnico, mas precisa melhorar o cruzamento – 6,0

Lucas Silva – Voltando a forma física e o bom futebol – 6,0

Darlan – Volante técnico, sabe jogar – 6,0

Thaciano – Motorzinho do time reserva – 7,0

Pepê – Tentando jogar no meio de reservas – 6,0

Patrick – Nada demais, cai cai – 4,0

Luciano – Fez gol impedido, mas perdeu gol feito – 5,0

Rodrigues – Cumpriu o dever – 6,0

Isaque – Mostrou mais movimentação na frente – 6,0

Rildo – Também se movimenta pela frente da área, mas sem destaque ainda – 6,0

Renato Portaluppi – Foi pegar solzinho no segundo tempo; aí não macho – 9,0

NATO SANGALI

Notas por Rodrigo Di Leone

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.