You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Secretaria de Saúde de Nova Prata emite nota sobre manuseio medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da COVID-19

A Secretaria de Saúde de Nova Prata informa que está adotando as ORIENTAÇÕES PARA MANUSEIO MEDICAMENTOSO PRECOCE DE PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DA COVID-19, conforme nota informativa N° 9/2020 do Ministério da Saúde.

Para os pacientes, que após avaliação médica e exames, tiverem a prescrição do uso da medicação e assinado o termo de responsabilidade, a mesma será disponibilizada pela Farmácia do Posto de Saúde Central.

Entendemos que a avaliação médica é fundamental para o diagnóstico, esclarecimento do paciente e prescrição da medicação ou não.
Entendemos também o anseio da população em ter disponível tais medicações para o tratamento precoce, lembrando que esta medicação não tem comprovado cientificamente sua eficácia ainda na COVID-19.

A Secretaria de Saúde disponibilizará a medicação para uso quando for prescrito, porém as medidas de higiene, o uso de máscaras, e o isolamento são as medidas que temos adotado e têm surtido resultado no controle da disseminação do vírus.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido