Reunião com líderes e representantes dos segmentos religiosos de Veranópolis reforça cuidados para evitar a disseminação da covid-19

Na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores uma reunião com líderes e representantes dos segmentos religiosos do município.

Na oportunidade, foram discutidas as condutas de distanciamento para evitar a disseminação e possível contágio da covid-19, como a higienização constante das mãos, uso de máscara e o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas durante a realização de missas e cultos. Frisou-se, também, que o número de participantes em um mesmo local não poderá exceder a 30% da capacidade do PPCI, limitada a no máximo 30 pessoas.

Solicitações para alterações ou mudanças de itens do Decreto Municipal devem ser realizadas formalmente por meio da Ouvidoria Municipal, localizada no térreo do Centro Administrativo Saul Irineu Farina (rua Alfredo Chaves, 366) ou pelo e-mail: ouvidoria@veranopolis.rs.gov.br.

Em sua fala, o Prefeito Waldemar de Carli reforçou a importância de todos contribuírem para evitar a disseminação da doença, principalmente identificando sintomas gripais o mais rápido possível. “Precisamos identificar as pessoas sintomáticas para que possamos testar seus vínculos familiares” reforçou De Carli.

Casos suspeitos podem ser encaminhados à nova unidade sentinela, situada na antiga estrutura da ESF São Francisco, rua José do Patrocínio, nº 170, no bairro São Francisco. Os horário atendimento adulto é das 12h às 18h e pediátrico das 13h às 15h. Lembrando que o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi possui plantão 24 horas.

Fotos: Caroline Cesca

Sair da versão mobile