Reinvenção no campo: a necessidade de adaptação durante a pandemia

Nesta terça-feira (14), o agricultor Gabriel Pimentel de Vila Flores e o Chefe da Emater/Ascar de Veranópolis, Valfredo Reali, falaram sobre a situação da agricultura neste momento de pandemia e a importância da reinvenção do agricultor, em meio a este tipo de momento atípico.

Gabriel, que é produtor rural do interior de Vila Flores, e que realiza entregas a domicílio, falou sobre essa modalidade de trabalho e o seu principal objetivo: atender os clientes da melhor forma.

A ideia de entregar em casa as hortaliças que produz, já era desenvolvida antes da pandemia e foi intensificada neste momento, em que sair de casa é cada vez menos recomendado e permitido. A plataforma de contato e comunicação é o Wahtsapp. O telefone de Gabriel é o (054) 99996-5677.

A mesma metodologia de trabalho já é implementada em Veranópolis, com o apoio da EMATER. Outra situação que acontece em ambos municípios são as feiras, que seguem todos os protocolos de higiene, para que a comunidade possa consumir os produtos naturais com segurança. Estas modalidades, afirmou Valfredo, são opções para a manutenção de renda.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.