Prefeitura libera realização das semifinais do Gauchão em Porto Alegre

Segundo informações da Gaúcha Zh, Porto Alegre voltará a ter partidas de futebol neste fim de semana. Após reunião virtual, realizada no início da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sua decisão autorizar os jogos na Capital. Com isso, Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão. No domingo (2), às 16h, o Inter enfrenta o Esportivo, no Beira-Rio. Grêmio x Novo Hamburgo ainda não tem data marcada. 

Em conjunto com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a dupla Gre-Nal vinha pleiteando a liberação dos estádios desde o reinício do campeonato estadual, há cerca de 10 dias. Porém, o chefe do executivo municipal havia sinalizado, inclusive na última quinta, que a retomada poderia passar uma “falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”. Desde então, os clubes tiveram de mandar seus jogos nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Alvorada.

A partir de agora, com o aval da prefeitura, a FGF irá definir as datas e horários dos confrontos que definirão os finalistas da Taça Francisco Novelletto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.