Prefeitura de Porto Alegre interdita 12 lojas que descumpriam decreto municipal

Agentes do Escritório de Fiscalização interditaram 12 estabelecimentos comerciais entre terça e quarta-feira, 7 e 8, por descumprimento do Decreto 20.639. Foram fechadas lojas de departamento, móveis, artigos esportivos e bazares. Um das irregularidades foi verificada na loja de vestuário Riachuelo, localizada na avenida Otávio Rocha. Após denúncia registrada no Ministério Público do Trabalho (MPT), os fiscais da prefeitura interditaram o comércio por manter funcionários trabalhando e por receber clientes no seu interior, contrariando as regras de enfrentamento do coronavírus.

“Estamos constantemente orientando e alertando a população sobre o avanço da Covid-19 na Capital. É urgente e necessária a compreensão e colaboração de todos para que possamos ter melhores indicadores na saúde e, com isso, retomar em breve as atividades econômicas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leonardo Hoff.

A ação faz parte da operação Esforço Concentrado, do Escritório de Fiscalização, que desde o dia 31 de março já fiscalizou 16.352 comércios, indústrias e serviços. Destes, 279 foram interditados – representando 1,70% do total. Também verificou 503 obras da construção civil; conferiu parques e praças 6.269 vezes e 21.904 ônibus, táxis e lotações.

Integram as operações agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.