Prefeitura de Caxias do Sul inicia nova rodada de testagem em casas asilares | Rádio Studio 87.7 FM

Geral

Prefeitura de Caxias do Sul inicia nova rodada de testagem em casas asilares

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, nesta semana, a segunda rodada de testes para diagnóstico da Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs). A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) já visitou 6 casas asilares e aplicou 170 testes rápidos. Desses, um funcionário assintomático testou positivo para o vírus e foi afastado.

Segundo o titular da SMS, Jorge Olavo Hahn Castro, a ação visa evitar surtos. “Por conta dessa iniciativa, conseguimos detectar e controlar um surto em uma casa asilar. Precisamos manter o monitoramento nesses locais em que sabemos que estão pessoas do grupo de risco, de certa forma mais vulneráveis”.

Na primeira fase, 1.179 testes rápidos foram aplicados em 30 casas asilares do município.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido