Prefeitura autoriza jogos do Gauchão em estádios de Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, em live nesta sexta-feira (31), a autorização para que Porto Alegre receba os jogos do Gauchão neste final de semana nos estádios da dupla Grenal, pela semifinal do campeonato. Os jogos serão disputados no sábado e domingo entre Grêmio x Novo Hamburgo e Inter x Esportivo, respectivamente.

Durante a transmissão ao vivo, com a participação dos  presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, e da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Marchezan disse que este será “um teste”.

“Vamos fazer um teste, uma experiência, autorizando os clubes de Porto Alegre a receber na Capital dois times de fora”, anunciou o prefeito.

De acordo com Marchezan, a autorização também foi baseada no comprometimento das torcidas de que não haja nenhum tipo de aglomeração.

Ainda segundo o prefeito, a ideia é construir uma “contra-mensagem”, considerando o respeito à saúde que os profissionais e atletas dos clubes têm, e assim respeitar também os profissionais que atuam na área da saúde, assim como os que não estão podendo trabalhar. “Que a FGF, Inter e Grêmio ajudem a passar uma mensagem positiva aos cidadãos”, resumiu.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, reafirmou o compromisso com essa mensagem. “Vamos jogar com respeito à vida, àqueles que trabalham na ponta do sistema”, disse o gremista.

Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, haverá respeito ao voto de confiança recebido. “Vamos respeitar as determinações, como sempre fizemos”, reforçou.

Marcelo Medeiros, presidente do Inter, também fez um apelo aos torcedores, que façam a sua parte e sigam as orientações. “Não só aos colorados, mas a todos aqueles que gostam de futebol”, disse o colorado.

Com o aval da prefeitura, a FGF irá definir as datas e horários dos confrontos que definirão os finalistas do segundo turno do Gauchão.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.