Prefeito de Veranópolis fala sobre as medidas de fiscalização aos decretos no município

Nesta terça-feira (28), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, falou sobre as medidas de fiscalização no município, as quais foram motivo de críticas por veranenses, no último final de semana.

Waldemar realizou um pronunciamento sobre isso em sua rede social, nesta segunda-feira (27), afirmando que o que está dentro das possibilidades do Poder Público está sendo feito. Na entrevista, ele completou afirmando que não é correto enviar os fiscais para alguns locais específicos, visto que, eles não possuem poder de polícia. Sendo assim, o ideal seria que órgãos de segurança pública os acompanhassem, garantindo a segurança dos profissionais e a efetividade da ação. Entretanto, segundo ele, falta apoio da Brigada Militar para essa realização. Todavia, atesta entender que a guarnição possui suas limitações, como pouco efetivo, mas observa que falta esse auxílio.

Além disso, afirmou que a orientação e sinalização para a comunidade da importância de evitar aglomerações foi feita e pede que todos colaborem e sejam conscientes, fazendo sua parte.

Veja a entrevista na íntegra

Sair da versão mobile