Pesquisa aponta que maioria das entidades do RS acreditam que Ensino Médio e Técnico devem voltar à escola por primeiro

Uma pesquisa foi realizada, entre os dias 03 a 12 de julho, pelo Governo do Rio Grande do Sul, buscando entender qual é a opinião de Conselhos de Políticas Públicas, Redes de Ensino e Organizações de Sociedade Civil, em relação a retomada das aulas. O objetivo da pesquisa é para receber das entidades as suas manifestações, entretanto, os dados apontados não se tratam da decisão final do governo estadual.

As instituições que responderam a pesquisa podiam escolher entre quatro cenários de uma possível volta às aulas, nas quais estaria priorizando o retorno de faixas etárias específicas.

cenários para retomada

O resultado da pesquisa demonstrou que a maioria (89,5%) apresenta-se favorável ao Cenário B, o qual diz respeito ao retorno primeiramente do Ensino Médio e Técnico, em segundo o Ensino Fundamental, posteriormente o Ensino Superior e por fim a Educação Infantil.

resultado da pesquisa dos cenários

Além disso, novamente, a maioria (88%) apontou que o retorno não deve ser em tempo integral, mas sim em apenas um turno. Outras preocupações que puderam ser notadas foram com a higienização e o distanciamento, estando essas entre as palavras mais citadas nas respostas.

termos mais citados nas respostas

Até o momento a data de retorno às aulas presenciais não está definida.

Confira a conversa completa entre a analista do Departamento de Economia e Estatística com o Governador do RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.