Operação Dispersão flagra mais de 500 pessoas em aglomerações neste sábado em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) – Guarda Municipal, da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) e da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), com o auxílio do Exército, segue com a Operação Dispersão em diversos pontos da cidade em cumprimento ao decreto municipal que visa evitar aglomerações e perturbação do sossego. Nos finais de semana é proibido frequentar praças e parques da cidade, em virtude da transmissão do coronavírus.

Durante o sábado, 10 agentes da Guarda Municipal, dois da Fiscalização de Trânsito e três fiscais da SMU passaram por Fazenda Souza, Ana Rech, Fátima e Bom Pastor, além do Jardim Botânico, Lagoa do Rizzo e Parque dos Macaquinhos. Após denúncias, foram ainda em postos de combustíveis e quadra esportiva. No total mais de 500 pessoas foram flagradas em grupos, praticando esportes e consumindo bebidas alcoólicas.

Confira os números da ação do dia:

*4 notificações por uso de bebida alcoólica
*1 notificação por falta de uso de máscara
*1 interdição por descumprimento de decreto municipal (da quadra esportiva)
*10 autuações de trânsito
*2 documentos recolhidos para regularização
*1 veículo recolhido ao depósito

Após receber informações de populares, a GM recuperou um veículo furtado que estava tombado na valeta da Estrada Municipal Vicente Menezes.

OPERAÇÃO NOTURNA: A Operação Dispersão seguiu noite a dentro. Os fiscais da SMU, com o apoio da GM, vistoriaram 14 estabelecimentos e interditaram cinco por não cumprimento do decreto. A equipe dispersou uma aglomeração em praça pública e uma pessoa foi notificada por não usar máscara, equipamento obrigatório da cidade desde o dia 04 de abril.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.