You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Mais 12 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul; total chega a 727

O Rio Grande do Sul chegou a 727 mortes por coronavírus neste domingo (5), com a confirmação de 12 óbitos pela Secretaria Estadual de Saúde.

As vítimas da pandemia são de Canoas (mulher, 52), Cruz Alta (homem, 52), Estância Velha (homem, 74), Palmeira das Missões (homem, 88) e Passo Fundo (homem, 50). De Porto Alegre há quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres. Em Santa Maria, a paciente era uma mulher de 68 anos; de Santo Antônio da Patrulha, outra mulher (66) morreu em decorrência da doença. Já Sapucaia do Sul registrou a morte de um jovem de 23 anos.

Já quanto aos casos confirmados de coronavírus, o Estado chega a 31.955, com 349 novos infectados. A doença já está em 84% dos municípios.

Ainda segundo informações do boletim da SES, 82% do total está recuperado, 15% estão em acompanhamento e a taxa de letalidade aparente é de 2,3%. A taxa de ocupação de leitos em todo o estado é de 73,3%.

Distanciamento controlado

O governo do Estado recebeu, nas últimas 36 horas, 37 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na nona rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (5) para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira, em que dez regiões aparecem com bandeira vermelha.

Nesta rodada, municípios ou associações regionais de todas as regiões em bandeira vermelha entraram com recurso.

São 307 municípios em bandeira vermelha, dos quais 177 podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Isso porque se adequam à chamada “Regra 0-0” e não tiveram registro de hospitalização e óbito por coronavírus de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento.

Os recursos foram apresentados por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado no site do Distanciamento Controlado. O endereço [email protected], previamente utilizado para o envio de recursos, está disponível somente para esclarecimento de dúvidas.

A partir de agora, os pedidos serão computados e passarão por análise do Gabinete de Crise na segunda-feira (6). No mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (7).

Com informações do Portal O Sul.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

WhatsApp

Notícias no WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido