Executivo do Sindilojas Regional Nova Prata fala sobre a situação do comércio em meio a pandemia

Nesta quarta-feira (15), o Executivo do Sindilojas Regional Nova Prata, Ariovaldo Carvalho Ribeiro, falou, em entrevista à Studio, sobre a situação do comércio em meio a esta pandemia.

No Rio Grande do Sul, por meio do modelo de distanciamento controlado que delimita mudanças de bandeiras semanais e que, consequentemente, muda as normas de funcionamento do comércio, acaba por implementar uma certa instabilidade para o setor, situação colocada por Ariovaldo. Diante disso, o executivo afirma que é importante que todo o comércio acate as normas, mas protesta falando que, acredita que a “culpa” da grande disseminação do vírus não é do comércio, mas sim das pessoas que não possuem a consciência da importância das medidas de prevenção.

Em relação as reivindicações por parte do Sindilojas para a maior flexibilização do comércio, Ariovaldo afirmou ser feito por meio da Fecomércio que busca as mudanças junto ao Governo do Estado. Diversas reuniões são feitas para debate e busca de melhorias para os comerciantes. A principal questão levantada, afirmou, é “Por que só o comércio é penalizado?”.

Outra situação levantada no bate-papo é a importância da reinvenção. Diante disso, atestou que este processo de mudança e migração para os meios digitais está sendo bastante acelerado e que ficará como um legado para o pós-pandemia. O presente e o futuro, afirmou, tende a ser de maior venda pelos meios eletrônicos e é ímpar a importância dos empresários se habituarem a estes ambientes.

Confira o bate-papo completo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.