Empatamos! E daí? – Grêmio 1×1 Ypiranga (Campeonato Gaúcho – 5ª Rodada – 2º Turno)

Neste domingão (26), o Tricolor recebeu o Ypiranga de Erechim, no CT Hélio Dourado (com um belo gramado, diga-se de passagem), para mais uma partida sem torcida pelo Gauchão, após quatro meses sem futebol, e de um Gre-Nal bastante desgastante, onde nos rendeu uma bela vitória.

É óbvio que vai demorar um tempo para os jogadores adquirirem a forma física e ritmo de jogo ideal para a temporada. Mesmo assim, o maior do sul começou bem a partida, com muita movimentação e toque de bola, e o mais importante: criando muitas chances de gol.

Até que Diego Souza – mesmo fora de forma – fez um lindo gol (é o que se espera dele), colocando o tricolor na frente, mas o que não se esperava era o chutaço que o Muriel deu na gaveta, sem chance alguma de Vanderlei defender, empatando o jogo e mantendo este resultado até o fim da partida.

Lógico que todo mundo está sentindo a falta de ritmo, isso vem sendo nítido em todas as partidas, mas o que me deixa feliz é saber que o Grêmio mantém seu estilo de jogo e cria muito, como sempre foi o seu habitual.

Tá certo que a pontaria não está das melhores ainda, mas você vê que quando se tem um esquema tático muito bem definido e treinado, que mesmo muito tempo parado, o time não perdeu a maneira de jogar. E te digo mais, quando essa equipe do Portaluppi adquirir o condicionamento físico ideal, ninguém segura, e já tem timeco que nem assim consegue segurar a máquina tricolor.

Estou gostando do que estou vendo do tricolor nesta retomada do futebol, e o que mais me deixa feliz é que temos GRANDES jogadores, um elenco muito bom, “mas muito bom mesmo”, com peças de reposição e jogadores jovens da base pedindo passagem, e se consolidando na equipe titular.

Um deles que esta pedindo passagem é Guilherme Guedes, que vem substituindo o Cortez na lateral-esquerda, mostrando personalidade, técnica e um belo futebol, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. Isso mostra cada vez mais que a base do Grêmio vem forte!

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Sem culpa no gol sofrido, pouco acionado – 6,0

Victor Ferraz – Temos um lateral-direito. Obrigado senhor – 7,0

Geromel – Nem parece que ficou quatro meses sem jogar – 8,0

Kannemann – Outro que parece que nem sentiu a parada do futebol. Partida segura – 8,0

Guilherme Guedes – Abre o olho Cortez. Bem na parte defensiva com vários desarmes e faz o que o Cortez não sabe na frente que é cruzar – 7,0

Lucas Silva – Sentiu a parte física, mas foi participativo – 5,0

Matheus Henrique – Dono do meio-campo – 8,0

Jean Pyerre – Não foi bem, não chamou a responsabilidade e quando tentou chutes a gol, sem êxito. Aos poucos o futebol dele vai voltando – 4,0

Alisson – Não conseguiu jogar como de costume, visivelmente sem ritmo de jogo – 5,0

Everton – Não foi tão brilhante como estamos acostumados, mas deu o passe pro gol e tentou infernizar a zaga adversária – 8,0

Diego Souza – Mesmo fora de forma, ele faz gol – 8,0

Pepê – Também não teve uma boa atuação – 4,0

Luciano – Não entrou bem mais uma vez, não deu perigo à defesa adversária – 4,0

Renato Portaluppi – Mantém a mesma filosofia vencedora do tricolor – 10

TIAGUINHO MORAES

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.