É a hora certa de ter futebol? – Esportivo 1×1 Internacional (Campeonato Gaúcho – 5ª Rodada – 2º Turno)

Estamos vendo futebol no auge das mortes em meio a pandemia, infelizmente…

Ah, mas na Europa e na Ásia os campeonatos voltaram. Voltaram quando as coisas “melhoraram”, tanto que alguns até já contam com a presença de público. Aqui no Brasil a gente sabe como as coisas são e seria diferente dessa vez? Óbvio que não!

As diferenças de cultura e de comportamento ficam cada vez mais claras. Não importa a saúde e o bem estar das pessoas, é só o interesse financeiro que tem valor. Essa é uma opinião pessoal, mas prefiro não acreditar que alguém esteja vendo isso com normalidade.

O que é do futebol sem a sua torcida?

A paixão do torcedor é o que move tudo. Futebol com estádio totalmente vazio? Um Gre-Nal sem torcida? Um jogo de Copa Libertadores sem torcida? Um campeonato que tu não sabe em que cidade e estádio vai jogar? No estádio de um pode e no do outro não; no CT de um pode e no do outro não! Isso não é nem de longe futebol. O ânimo é zero para futebol nesse momento. Jogo rolando, enquanto pessoas morrem em um hospital de campanha ao lado do estádio. Está tudo errado!

Bom, dito isso e já que foi me dada a tarefa, venho citar meia dúzia de palavras sobre o jogo do último sábado (25). Clima frio, jogo morno, gramado horrível (e o Chacho tem sim que reclamar). Time reserva empata com o Esportivo.

Vale lembrar que mais uma vez tomando gol em um pênalti infantil, dessa vez cometido pelo Lindoso. A princípio, a parada não fez bem para o Inter, mas tem tempo pra tentar se ajeitar outra vez, afinal, o que interessa vem mais pra frente. Uma parada de mais ou menos 120 dias nunca aconteceu no futebol, então é mais uma espécie de início de temporada. No começo do ano também foi difícil e depois começou a engrenar. Agora resta esperar e torcer pra que aos poucos o time volte a render.

COMO JOGARAM:

Danilo Fernandes – Pouco exigido – 6,0

Rodinei – Não foi muito acionado – 4,0

Zé Gabriel – Na média – 6,0

Roberto – Um tanto afobado – 5,0

Matheus Jussa – Jogou improvisado, mas fez uma estreia interessante – 6,5

Rodrigo Lindoso – Muito abaixo – 3,0

Patrick – Já desisti faz tempo – 5,0

Nonato – Perdido junto com os outros meias – 5,0

Sarrafiore – Não aproveita as chances – 4,0

Marcos Guilherme – Também voltou abaixo – 5,0

William Pottker – Razoavelmente bem e marcou o gol – 7,0

Musto – Entrou na zaga, segue um pouco abaixo – 5,5

Thiago Galhardo – Entrou bem; hoje é titular – 6,0

Peglow – Pouco tempo, mas mostrou personalidade – 5,5

Praxedes – sem nota

Coudet – Deixa o homem trabalhar – 6,0

DÉ BADALOTTI

Imagens Sport Club Internacional, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.