Dia do Rock: conheça a história da data e confira a entrevista com os cantores Kid e Tassi

Dia 13 de julho é o Dia do Rock. Para comemorar a data haverá uma live, transmitida pelos canais da Studio, a partir das 20h, da Harmonia Ensino Musical. Por conta disso, Kid Sangali e Tassi Paludo falaram, em entrevista à Studio, mais sobre a transmissão e sobre o protagonista do dia: o Rock and roll!

A história do dia 13 de julho

Segundo A Enciclopédia Livre, em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época.

Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

Rock: um sentimento

Os convidados falaram que, mesmo que dia 13 de julho é a data em que comemora-se o estilo, para quem gosta, todos os dias é dia de rock. Além disso, ambos falaram sobre a evolução do rock, que é diverso e que mudou ao longo do tempo, principalmente, atuando e estando presente em momentos históricos, como motor de mudança social.

Confira a entrevista que contou com boa música para comemorar a data

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.