Chuvas voltam a causar problemas no interior de Vila Flores

Não houve tempo para se recuperar das fortes chuvas na semana passada, que causaram diversos transtornos na região, inclusive em Vila Flores, e novos temporais foram registrados. No último final de semana, dias 11 e 12 de julho, as chuvas voltaram a ser intensas, aumentando os danos da primeira enxurrada. Já na madrugada de domingo, os funcionários da Secretaria de Obras e Trânsito estavam prestando atendimento aos munícipes.

Diversos pontos do interior do município tiveram muita água correndo pelas vias, vindo das encostas, danificando as pistas. Alagamentos foram registrados em casas e também em aviários, ocasionando prejuízos no meio rural. Houve ainda quedas de árvores e barreiras, inclusive em trecho onde há trilhos de trem. As águas dos rios que circundam o município seguem acima do nível normal. O rompimento do açude em uma propriedade complicou ainda mais a situação e exigindo trabalho de intervenção da Prefeitura, tendo parte da água corrido para a via e outra parte arrastou terra, árvores, pedras e invadiu residência.

O Poder Público ressalta aos que trafegam pelas estradas do interior e ERS 437, que redobrem a atenção. O município solicitou auxílio ao Governo do Estado, referente à rodovia estadual, porém segue fazendo, com recursos próprios, a manutenção do trecho que liga Vila Flores a Antônio Prado. A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito está tomando todas as providências possíveis para solucionar os problemas. Assim, algumas obras que estavam sendo realizadas estarão temporariamente paradas, pois a equipe precisará focar na recuperação das estradas, limpeza de bueiros, acesso as propriedades e demais situações ocasionadas pelas intempéries.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.