You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias Região

Chuvas voltam a causar problemas no interior de Vila Flores

Não houve tempo para se recuperar das fortes chuvas na semana passada, que causaram diversos transtornos na região, inclusive em Vila Flores, e novos temporais foram registrados. No último final de semana, dias 11 e 12 de julho, as chuvas voltaram a ser intensas, aumentando os danos da primeira enxurrada. Já na madrugada de domingo, os funcionários da Secretaria de Obras e Trânsito estavam prestando atendimento aos munícipes.

Diversos pontos do interior do município tiveram muita água correndo pelas vias, vindo das encostas, danificando as pistas. Alagamentos foram registrados em casas e também em aviários, ocasionando prejuízos no meio rural. Houve ainda quedas de árvores e barreiras, inclusive em trecho onde há trilhos de trem. As águas dos rios que circundam o município seguem acima do nível normal. O rompimento do açude em uma propriedade complicou ainda mais a situação e exigindo trabalho de intervenção da Prefeitura, tendo parte da água corrido para a via e outra parte arrastou terra, árvores, pedras e invadiu residência.

O Poder Público ressalta aos que trafegam pelas estradas do interior e ERS 437, que redobrem a atenção. O município solicitou auxílio ao Governo do Estado, referente à rodovia estadual, porém segue fazendo, com recursos próprios, a manutenção do trecho que liga Vila Flores a Antônio Prado. A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito está tomando todas as providências possíveis para solucionar os problemas. Assim, algumas obras que estavam sendo realizadas estarão temporariamente paradas, pois a equipe precisará focar na recuperação das estradas, limpeza de bueiros, acesso as propriedades e demais situações ocasionadas pelas intempéries.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido