Cerca de 50 casas foram inundadas na Linha Alcântara, em Bento

Segundo informações do Portal Serranossa, a cheia no Rio das Antas registrada entre a terça-feira, 07/07, e a quarta-feira, 08/07, provocou prejuízos a diversas famílias em Bento Gonçalves. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50 casas foram inundadas na Linha Alcântara, no distrito de Faria Lemos. De acordo com moradores, essa teria sido a maior enchente dos últimos 50 anos. A última mais grave havia sido registrada em 2001. 

“Nós fomos ao local buscar pessoas que possivelmente estivessem isoladas, porque havíamos recebido duas ocorrências de famílias que estariam ilhadas em suas casas. Oferecemos auxílio a essas famílias, mas a maior parte já não tinha mais o que fazer”, relata o coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Thiago Fabris. 

Pelo menos duas casas na localidade foram levadas pela força da água. Uma, localizada alguns metros acima da ponte de Cotiporã, pertencia ao bento-gonçalvence Fernando Mascarello. Segundo ele, a casa era utilizada apenas para passar os finais de semana, mas o prejuízo é de, aproximadamente, R$ 150 mil. 

Nesta quinta-feira, 09/07, moradores afirmam que a água já baixou em torno de 2 metros. Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está no local e logo informará a situação da ERS-431, que até essa quarta-feira estava bloqueada, ou parcialmente bloqueada, em pelo menos três pontos. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.