Brigada Militar de Canela prende trio com camionete furtada

Na noite de quinta-feira (23/07) a Brigada Militar de Canela evitou uma ação criminosa ao prender três indivíduos no Bairro canelinha. Eles estavam com uma camionete furtada no final da tarde e com um simulacro de arma de fogo, provavelmente estavam se articulando para cometerem outros crimes.

O furto do veículo

Por volta das 18 horas, a Brigada Militar foi acionada pelo proprietário de uma revenda de automóveis, localizada na Avenida Cônego João Marchesi, Bairro Canelinha, informando que um homem chegou ao estabelecimento, escolheu o veículo, uma camionete GM/S10 Tornado, pediu para testar e levar até um mecânico de sua confiança. Um funcionário acompanhou o falso cliente até um mecânico no Bairro São Luiz. Ao chegar ao local o indivíduo empurrou o funcionário e fugiu com a caminhonete, tomando rumo ignorado.

A prisão

Nesse momento foi dado o alerta para as guarnições. Por volta das 20 horas, os Policiais militares avistaram o veículo furtado na garagem de uma residência (com o pátio aberto), na Rua Presidente João Goulart, no bairro Canelinha, e uns indivíduos em volta dele, conhecidos pelos seus antecedentes.

Ao perceberem a presença da viatura eles correram, sendo abordados e detidos pelos Policiais Militares. Em revista pessoal foi encontrado na cintura de um deles, de 26 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, um simulacro (réplica) de um revólver. Os outros dois, um de 35 anos, com vasta ficha criminal por apropriação indébita, furtos, roubo a residência e tráficos de drogas, que inclusive cumpre prisão domiciliar; e o terceiro de 22 anos, com antecedentes por furtos e vários tráficos de drogas, foram presos em flagrante.

O Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da BM de Canela, destaca a resposta imediata das guarnições ao crime: “Isso demonstra o comprometimento e profissionalismo desses nossos policiais militares. Com certeza o furto do veículo foi premeditado. O objetivo principal era o cometimento de outro crime de maior vulto. Assim, com essa rápida ação, os policiais evitaram um mal maior”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.