Brigada Militar apreende 72 pássaros em São Francisco de Paula

Na manhã de quinta-feira (30/07), por volta das 10 horas, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu denúncia, via 190, que na localidade de Terra do Sempre, havia um veículo, cor prata parado na estrada e os tripulantes estariam abatendo uma vaca em meio do mato.

A guarnição foi ao endereço onde localizou o veículo Fiat Siena, na cor referida, que estava aberto. Dentro deste os Policiais Militares encontraram duas gaiolas, cada uma contendo dois pássaros. Foram realizadas buscas na mata e visualizado um indivíduo portando um revólver prateado em mãos, momento que efetuou um disparo contra a guarnição e logo correu não sendo mais encontrado.

Na mata foi encontrado mais duas gaiolas contendo um pássaro em cada. O veículo foi recolhido. Foi realizado contado com a secretaria municipal do meio ambiente que fez o recolhimento e encaminhamento dos pássaros apreendidos.

Após realizado o registro na delegacia, foi informado pela secretaria que na residência do suspeito, que possui antecedentes por crimes contra fauna, crimes contra a saúde pública e meio ambiente, receptação e tráfico de drogas, já havia sido apreendido pássaros e que havia denúncias que ele teria mais aves em cativeiro.

Nesse momento a guarnição foi ao endereço e fez contato com a esposa do acusado que informou que seu companheiro não estava em casa, mas que teria pássaros em cativeiro no interior de uma das suas casas dos fundos, mas que seriam todos legalizados.

Ela franqueou a entrada para averiguação, sendo encontrado a quantidade de setenta e dois pássaros em cativeiro ilegal. Foi acionado batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), que realizou a apreensão e encaminhamento dos pássaros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.