You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Após as chuvas, previsão é de temperaturas negativas na Serra

Fortes massas polares têm passado com frequência sobre o Sul do Brasil e nos próximos dias não será diferente. 

Nesse fim de semana, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria já provocaram chuva forte e volumosa em várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De acordo com os dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, entre às 10h da manhã de sábado e às 10h da manhã deste domingo, já foram acumulados quase 110 mm em Serafina Corrêa e 71 mm em Vacaria. 

Nessa segunda-feira (13), a frente fria segue avançando e provoca chuva entre Santa Catarina e o Paraná, mas no Rio Grande do Sul a chuva para e o estado já passa a sentir a influência da nova massa de ar polar. Com isso, há previsão de geada na Campanha Gaúcha.

Na terça-feira (14), há condições para a formação de geada em quase todo o estado do Rio Grande do Sul e, na quarta-feira (15), há previsão de geada para praticamente todo o Rio Grande do Sul e também para a Serra e o Planalto Catarinense e o sul do Paraná. 

Em Veranópolis a quarta-feira deve ter mínima de -1ºC. Na quinta-feira (16), a massa de ar polar se afasta e novas áreas de instabilidade avançam sobre o Sul do Brasil. 

Com informações do Climatempo.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido