You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Água invadiu residências, garagens de prédios e estabelecimentos comerciais, causando diversos prejuízos em Nova Prata

O domingo 12 de julho foi de muito trabalho para equipes das Secretarias do Município de Nova Prata. Desde a madrugada e até no decorrer da manhã a Defesa Civil recebeu cerca de 30 chamados relacionados principalmente a alagamentos, tanto em ruas, garagens de prédios como em residências.

O bairro mais afetado foi o Sagrada Família, na região próxima à Casa do Idoso, onde bueiros estouraram e a água invadiu residências, garagens de prédios e estabelecimentos comerciais.

No bairro São Cristóvão também foram registrados estragos em ruas e muros de contenções foram derrubados. Na comunidade de Santa Terezinha, há registros de alagamento em dois aviários da família de Rogério Dall’Agnol onde cerca de 35 mil frangos morreram.

Muitas estradas do interior foram danificadas, principalmente nas comunidades onde córregos e rios transbordaram como em Santa Terezinha, Santo Isidoro, Santa Catarina, Gramado e Gramadinho. No decorrer do dia, alguns reparos foram feitos pelas secretarias de Obras e Agricultura e solicita-se atenção de quem precisar trafegar por aquelas estradas.

A Defesa Civil e a Prefeitura continuam prestando assistência às famílias mais atingidas e doações tanto de móveis como de roupas podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, no bairro Santa Cruz. O telefone para agendamento de coleta das doações pode ser feito pelo telefone (54) 3242-8279, em horário comercial.

Não há registros de pessoas feridas e algumas que ficaram desabrigadas estão em casas de parentes.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido