Vídeo | Paciente recebe alta hospitalar duas semanas após receber transfusão de plasma convalescente em Caxias do Sul

Exatamente duas semanas após receber a transfusão de plasma convalescente no tratamento contra a Covid-19, o paciente Carlos da Silva Borges, 40 anos, natural de Caxias do Sul, que não está mais com a doença ativa, recebeu alta hospitalar e foi para casa.

Ele passou pelo procedimento no dia 15 de junho, mesmo dia em que chegou ao Hospital Virvi Ramos, transferido do Hospital Geral. Quarto dos sete pacientes a receber transfusão de plasma até agora, ele foi o primeiro e único até o momento que não precisou ser intubado e contar com auxílio de ventilação mecânica para respirar. É o primeiro também a ter alta hospitalar, dentre os sete que passaram pela transfusão de plasma.

Borges havia deixado a UTI uma semana atrás, transferido para o quarto, no hospital de campanha, que funciona dentro do Virvi Ramos. E nesta segunda, uma semana depois, após terminar o ciclo de alguns medicamentos que ele estava fazendo uso e conseguir ficar totalmente sem necessidade de oxigênio, recebeu a alta hospitalar e foi para casa. Ao deixar a instituição, ele carregava um cartaz escrito ‘Eu venci a Covid-19’, onde foi aplaudido por todos da equipe que estavam nos corredores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.